Polícia Civil conclui investigação e identifica corpo carbonizado em Recreio


Polícia Civil conclui investigação e identifica corpo carbonizado em Recreio

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o homicídio de um homem, de 44 anos, ocorrido em fevereiro deste ano no município de Recreio. O inquérito policial resultou no indiciamento de um homem, de 64 anos, e uma mulher, de 37, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Ambos os investigados estavam presos temporariamente e, com o avanço das investigações, tiveram as prisões convertidas em preventivas, por representação da PCMG.

Trabalho investigativo

Os levantamentos policiais tiveram início após a localização de um corpo carbonizado no interior de um veículo incendiado, na zona rural de Recreio. O carro registrado em Petrópolis (RJ) pertencia à vítima, cujo desaparecimento já havia sido registrado.

A partir de então, a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina, com apoio da Delegacia em Recreio, deu início a uma apuração minuciosa, que envolveu análise de imagens, dados, depoimentos e exames periciais.

Provas

Entre as provas produzidas, destacam-se os laudos periciais, incluindo a comparação de DNA, que confirmou a identidade da vítima. O laudo antropológico apontou como causas da morte o disparo de arma de fogo e, de forma concomitante, o ateamento de fogo ao corpo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, André Lima, a investigação apontou que o crime teve motivação relacionada com dívidas financeiras que a mulher indiciada mantinha com a vítima.

O Caso

O corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro no dia 17 de fevereiro, na zona rural de Recreio. De acordo com informações obtidas pela reportagem, moradores daquela região informaram à polícia que um carro estaria incendiado na estrada que liga a cidade à Represa Barra do Braúna.

No dia 23 de abril, uma mulher de 37 anos e um homem, de 64, foram presos pela suspeita do crime. Uma das prisões ocorreu na Rua Barão de Cotegipe, Centro de Leopoldina, ocasião em que a mulher foi presa durante cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça após pedido da Polícia Civil.

A outra prisão foi registrada na Avenida Joaquim Antônio Ferreira, no Bairro Planalto, em Recreio. Neste endereço, um homem de 64 anos foi preso, além de um mandado de busca e apreensão ter sido cumprido.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo foi conduzido pelo setor de inteligência da 3ª DRPC, com apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Recreio. Diversas diligências foram realizadas, incluindo a análise de imagens, dados e depoimentos, com o objetivo de elucidar completamente o crime.

OUTRAS NOTÍCIAS
PCMG prende homem por crime sexual contra criança

PCMG reforça combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil

Fonte e foto: PCMG – Divulgação