Dia D contra a gripe aplicou mais de 1200 doses da vacina


Dia D contra a gripe aplicou mais de 1200 doses da vacina

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases realizou no último sábado, 10 de maio, o Dia D da vacinação contra a gripe, em uma grande mobilização para proteger a população antes do inverno, período de maior circulação de vírus respiratórios. Segundo aquele órgão, mais de 1.200 doses do imunizante foram aplicadas. Além disso, outras vacinas presentes no calendário vacinal brasileiro, foram ofertadas conforme a faixa etária visando, assim, garantir a atualização da caderneta de vacinação da população.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Neste mês de maio a Secretaria de Saúde de Cataguases continua vacinando nas escolas públicas do município, alunos e funcionários, em consonância com o projeto do Ministério da Saúde de vacinação nas escolas para aumento das coberturas vacinais. A vacinação contra a gripe (influenza) também segue em andamento nas unidades básicas de saúde (saiba onde se vacinar no card ao final deste texto).

Brasil registrou aumento de casos de doenças respiratórias, principalmente em crianças que estão apresentando quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com ampliação significativa de hospitalizações. O cenário atual é marcado pela predominância do vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças pequenas e pelo crescimento das infecções por influenza e em idosos.

Os dados apontam que o vírus sincicial respiratório (VSR) lidera os casos de SRAG. O aumento tem sido mais expressivo entre crianças de até dois anos. Já entre adultos e idosos, observa-se crescimento nas hospitalizações por influenza A.

Incorporada recentemente no SUS, a vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR) está prevista para ser disponibilizada à população no segundo semestre deste ano. Além disso, casos de bronquiolite podem ser reduzidos com a imunização contra a gripe.

OUTRAS NOTÍCIAS
População acima de seis meses deve ser vacinada contra a influenza

Regional de Saúde de Leopoldina inicia vacinação contra influenza

* Com informações do Ministério da Saúde | Foto: Secretaria Municipal de Saúde