Três homens, com idades entre 24, 26 e 27 anos, foram presos na manhã de quinta-feira, 9 de maio, durante uma operação do 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá. A ação aconteceu após denúncias anônimas apontarem a atuação do tráfico de drogas em uma área de mata entre os bairros Laranjal e Tanquinho.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Segundo a PM, o ponto era comandado por um indivíduo de 26 anos, já conhecido no meio policial, e monitorado por olheiros que utilizavam rádios comunicadores para alertar sobre a aproximação de viaturas.
De forma estratégica, os militares conseguiram visualizar os suspeitos. Ao notarem a aproximação da polícia, os três tentaram fugir pela mata, mas foram rapidamente alcançados e contidos. Com eles, foram encontrados entorpecentes, rádio comunicador, celulares e uma balança de precisão.
A operação ganhou reforço da equipe ROCCA, que contou como apoio do cão Jockey, que localizou mais materiais ilícitos. Ao todo, foram apreendidos:
✔︎ 24 munições intactas calibre .38;
✔︎ 1 revólver calibre .38;
✔︎ 40 buchas de maconha;
✔︎ 165 pinos de cocaína;
✔︎ 13 tabletes de maconha;
✔︎ 3 papelotes de cocaína;
✔︎ 1 rádio comunicador;
✔︎ 1 balança de precisão;
✔︎ 2 celulares;
✔︎ 1 coldre;
✔︎1 caderno com anotações do tráfico;
✔︎ Quantia em dinheiro (valor não divulgado).
Após passarem por atendimento médico de rotina, os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados.
O homem de 26 anos, apontado como líder do grupo, já havia sido preso por tráfico em 2020 e 2023, inclusive na mesma área. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 24 anos tem registros por tráfico em 2022 e roubo em 2023, enquanto o de 27 anos possui antecedentes por receptação (2017) e agressão (2019).
OUTRAS NOTÍCIAS
Cinco pessoas são presas em Ubá durante operação da Polícia Civil
Homem é baleado ao sair de casa, em Ubá, para cortar o cabelo
Fonte e foto: 21º BPM-Ubá/Divulgação