A Secretaria Municipal de Saúde de Ubá, por meio da Seção de Atenção Especializada, realizou na última semana ações para melhorar o atendimento em saúde mental no município.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Na quarta-feira, 23 de abril, representantes dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD, CAPS I e CAPS II), do Ambulatório de Saúde Mental e gestores da Saúde se reuniram para discutir estratégias de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
No dia seguinte foi promovida uma capacitação para cirurgiões-dentistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Policlínica Odontológica e Unidades de Saúde Bucal da Atenção Primária. A formação, idealizada pela coordenadora de Saúde Bucal, Aléxia Zanon, abordou o acolhimento e o manejo de pacientes psiquiátricos nos serviços odontológicos.
A capacitação foi conduzida por profissionais da Saúde Mental do município. Entre os temas trabalhados estavam atendimento humanizado, gestão de riscos, manejo clínico e prevenção de complicações durante procedimentos odontológicos em pacientes com sofrimento psíquico.
As iniciativas reforçam o compromisso da gestão municipal em integrar a Atenção Especializada e a Atenção Primária, garantindo um cuidado mais completo e contínuo, conforme informou Aléxia Zanon.
OUTRAS NOTÍCIAS
Cuidadora é agredida e mantida em cárcere em Ubá
Ubá inaugura subnúcleo de Monitoramento Eletrônico de tornozeleira
Fonte e foto: Prefeitura de Ubá