A presidente Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Regional Zona da Mata – Abrasel ZM, Francelle Galil, vai falar nesta terça-feira, 7 de maio, na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cataguases. Ela foi convidada pela vereadora do Partido dos Trabalhadores, Stefány Carli, quando abordará o tema “A Abrasel e o poder do associativismo para o setor de alimentação fora do lar e a economia local”.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
“Ressaltamos que também é objetivo da Abrasel aproximar-se cada vez mais do legislativo local, defendendo os interesses do nosso setor e, ao mesmo tempo, colaborando para a construção de legislações e/ou ações que e contribuam para o desenvolvimento turístico, gastronômico e econômico de Cataguases”, afirma Galil.
A presidente ressalta que pretende buscar replicar o sucesso das parcerias desenvolvidas junto ao Executivo e Legislativo de Juiz de Fora, cidade sede da Abrasel Zona da Mata, na construção de políticas públicas voltadas ao turismo, no apoio institucional a projetos como ”O Que tal um café” – que ajudou a fortalecer a cultura do café nos hotéis da cidade; como a Lei que instituiu a utilização dos parkletes nas vias públicas, e a promoção de eventos exclusivos para Cataguases com apoio de empresas e instituições públicas e privadas.
O que é a ABRASEL?
É uma entidade política, apartidária, que busca representar o setor junto ao poder público e iniciativa privada. Por isso realiza pesquisa mensais coletando dados sobre a realidade deste mercado a fim de propor alterações legais ou novas leis que permitam o avanço do setor de alimentação fora do lar.
A Associação é dividida em seccionais e regionais em todo o Brasil. Além disso promove eventos próprios e apoia outros correlatos ao setor por acreditar que eles são uma grande vitrine para as empresas e uma oportunidade de acesso democrático dos clientes à gastronomia. A Regional Zona da Mata-MG realiza o mais antigo festival gastronômico promovido pela Abrasel no país: o JF Sabor.
Também oferece uma série de outras vantagens exclusivas para seus associados como acesso a informações privilegiadas sobre legislação, inovações tecnológicas em geral, taxas exclusivas nos vouchers muito abaixo do mercado; taxas exclusivas em máquinas de cartão de crédito e débito, além de parcerias com empresas de energia solar, recrutamento de funcionários, entre outras.
Toda e qualquer empresa ou microempreendedor que atue no setor de alimentação fora do lar, comercializando alimentos e/ou bebidas pode participar da ABRASEL.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vem aí mais uma edição do Festival Conversa de Botequim
Seis restaurantes confirmam presença no Festival de Gastronomia de Piacatuba
Fonte: Assessoria Abrasel