Semana tem queda de novos casos de Covid-19 em Cataguases

Semana tem queda de novos casos de Covid-19 em Cataguases

A semana chega ao fim com a confirmação da tendência de queda no número de casos de Covid-19 em Cataguases. Foram 578 de segunda até ontem, sexta-feira, 11 de fevereiro. Os números são divulgados  diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, através de boletim epidemiológico. 

Conforme os técnicos da área anunciaram na reunião do Comitê Covid da última quinta-feira, 10, o pico dessa nova onda chegou ao fim e, agora, a expectativa é de que o município volte a conviver com poucos casos da doença. Paralelamente a vacinação segue avançando tendo sido aplicadas mais de 130 mil doses do imunizante.

Nesta semana foram registrados 578 novos casos de Covid-19 em Cataguases, bem menos do que os números revelados na semana anterior quando, em apenas um dia, 2 de fevereiro, alcançou 408 casos. Desde o início da pandemia o município registrou 12.814 casos da doença e  289 óbitos. Estão em tratamento 2.921 pessoas e outras 9.594 se recuperaram, conforme o Boletim epidemiológico de sexta-feira, 11.

No Hospital de Cataguases a situação também é de volta à normalidade, apesar de ainda abrigar um número significativo de pacientes. Isto se deve ao fato daquela Santa Casa atender à demanda das cidades da região. Conforme os números divulgados na sexta-feira, 11, por aquela instituição, dos 12 pacientes internados na Enfermaria Covid, 7 eram de Cataguases e 5 de outras cidades. Na UTI Covid dos 9 internados, 6 eram de cidades da região e apenas 3 de Cataguases.