Obras de urbanização da Avenida Humberto Mauro são retomadas

Obras de urbanização da Avenida Humberto Mauro são retomadas

Após ter sido paralisada ano passado, foi retomada nesta segunda-feira, 30 de agosto, a obra de urbanização da Avenida Humberto Mauro. A Construtora Contamil – empresa contratada na administração anterior para a execução do projeto deve, agora, concluir os trabalhos.

Por conta dessa nova fase, o trânsito no local ficará interditado por quinze dias nos dois sentidos, período necessário para a secagem do concreto, conforme informou o setor de obras da Prefeitura. O acesso ao Centro da cidade será desviado pela Avenida Coronel Arthur Cruz e, no sentido contrário, pela Avenida Melo Viana.

Além da conclusão das pistas com as novas faixas de travessia, o projeto prevê a distribuição ao longo da Avenida de dez bancos em concreto, 29 lixeiras, 29 postes de iluminação baixos, bicicletário e três conjuntos de equipamentos de ginástica, cada um com quatro peças.

O projeto arquitetônico elaborado no final de 2018 pela prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, teve que ser aprovado pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Conselho Municipal de Patrimônio, já que a área integra a área poligonal central de tombamento.

A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do então deputado federal George Hilton, com recursos da União orçados em R$ 365.714,29 junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, e contrapartida do município da ordem de R$ 3.791,65. A previsão é de que o obra esteja concluída em trinta dias.

Fonte e fotos: Prefeitura de Cataguases