Agência Fazendária agora funciona no Centro Administrativo municipal

Agência Fazendária agora funciona no Centro Administrativo municipal

A agência da Administração Fazendária de Minas Gerais (AF) em Cataguases está funcionando em novo endereço. Desde o início de junho, o órgão foi transferido pra o Centro Administrativo Municipal (antigo Pronto Cordis), que é mantido pela prefeitura. A mudança ocorreu em função da política de redução de despesas determinada pelo governador de Minas, Romeu Zema, que, entre outras iniciativas, decidiu não mais pagar os alugueis das repartições públicas estaduais que funcionam nos municípios.

Desta forma, Cataguases corria o risco de perder a agência da AF, o que poderia criar transtornos para o cidadão que precisa resolver questões referentes aos tributos estaduais, retirar guias, segundas vias de tributos e taxas, entre outros atendimentos que são prestados pelo órgão, ligado à Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais.

Há décadas instalada em imóvel localizado ao lado da Ponte Nova, no centro da cidade, a agência reúne auditores e técnicos que sempre prestaram diversos serviços à comunidade de Cataguases, o que é ressaltado pela chefe da agência, Maria do Carmo Vale Neto Machado. “Além de tranquilidade para os servidores e contribuintes pela manutenção do serviço no município, o Centro Administrativo tem a vantagem de reunir em um só local os atendimentos das demandas com tributos estaduais e municipais. Desta forma acredito que o contribuinte está agora melhor servido”, analisou.

Da Redação