Deputado Fernando Pacheco anuncia chegada de Força Tarefa na Saúde

Deputado Fernando Pacheco anuncia chegada de Força Tarefa na Saúde

O deputado estadual por Cataguases, Fernando Pacheco, deu três boas notícias para o município nesta sexta-feira, 28 de maio. A primeira foi a vinda de uma força tarefa do Governo de Minas para ajudar nos trabalhos contra a Covid-19. A segunda é que a partir da próxima semana a população também será vacinada com o imunizante da Pfizer, até agora restrito a municípios de maior porte.

Na quinta-feira, 27, Fernando Pacheco, foi recebido na Cidade Administrativa por Ibiraty Martins, assessor de relações institucionais do governo de Minas. Durante o encontro ele foi informado que no dia 04 de junho próximo, Cataguases vai receber a Força Tarefa para auxiliar e orientar as equipes de saúde da prefeitura e do hospital no enfrentamento da pandemia. Requerimento neste sentido foi feito pelo deputado recentemente, devido ao aumento dos casos em Cataguases.

ABRA UMA CONTA VOLTZ E GANHE ATÉ 10% DE DESCONTO NA CONTA DE LUZ. CLIQUE AQUI.

– Dia 4, próxima sexta-feira, a equipe chegará em nossa cidade. Esta Força Tarefa é composta por profissionais de saúde, policiais para ajudar na fiscalização ao cumprimento das medidas sanitárias, pessoal da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, entre outros, explicou Fernando. Ele completou dizendo que o objetivo desta iniciativa é conter o avanço da doença no município, devendo atuar até mesmo junto ao Hospital de Cataguases.

A respeito de suas emendas parlamentares destinadas ao município, Fernando disse que em reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Governo (Segov), Gustavo Correia, ele foi informado que elas foram liberadas. Assim, as obras há muito esperadas pela população, como o calçamento de uma rua no distrito de Sereno e melhorias em escolas, como a do Justino, entre outras, serão finalmente executadas. “São recursos necessários para atender demandas relevantes nas comunidades beneficiadas”, comentou o deputado.

A terceira boa notícia é o recebimento de doses da vacina da Pfizer, já a partir da próxima semana. De acordo com Fernando, ele recebeu na quinta-feira, 27, um memorando da Secretaria de Estado da Saúde detalhando a ampliação da distribuição daquela vacina. Segundo aquele documento, as unidades de saúde que vão receber o imunizante deverão agendar a vacinação de um total de pessoas compativel com o consumo de “100% das vacinas a serem recebidas em no máximo 4 dias”. Após abertos os frascos, a vacina deve ser mantida em temperatura entre 2 e 8 graus celsius por seis horas. Assim que receber as doses, a Secretaria Municipal de Saúde vai divulgar o calendário de vacinação.

Veja abaixo Requerimento solicitando a força tarefa para Cataguases e o Memorando sobre a vacina da Pfizer.

RQC 8864-2021 Força tarefa

Memorando-Circular nº 55 2021 SES SUBVS SVE DVAT CI (00000003)