Enfermaria e UTI Covid do Hospital estão no limite da capacidade

Enfermaria e UTI Covid do Hospital estão no limite da capacidade

A lotação da Enfermaria Covid-19 do Hospital de Cataguases ultrapassou neste domingo, 28 de março o limite de sua capacidade. Criada para atender 20 pacientes, até o fechamento desta matéria, abrigava 23 pessoas, graças a leitos reservas que estão sendo disponibilizados pelo Hospital de Cataguases. O quadro continua muito grave já que a UTI Covid segue com 90% de ocupação de seus leitos. Aquela Santa Casa abriga pacientes de nove municípios: Cataguases, Chiador, Andrelândia, Pirapetinga, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, Bicas, Além Paraíba e Juiz de Fora.

Aos domingos, devido à folga dos laboratórios, não há atualização dos casos de Covid-19 no município. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no final da tarde de hoje, 27, constam 3.655 casos registrados desde o início da pandemia (este números foram atualizados sábado, 26), sendo que deste total, 3.444 se recuperaram da doença. No mesmo período foram registrados 111 óbitos e 37 casos suspeitos.

Veja a situação das internações no Hospital de Cataguases divulgada no final desta tarde.

Enfermaria Covid = 23 pacientes (115% de ocupação), sendo:
– 5 suspeitos e 12 positivos de Cataguases;
– 1 positivo de Chiador;
– 1 positivo de Andrelândia;
– 1 positivo de Pirapetinga;
– 2 positivos de Dona Eusébia;
– 1 positivo de Astolfo Dutra.

UTI Covid = 9 pacientes no total (90% de ocupação), a saber:
– 1 positivo de Bicas;
– 1 positivo de Juiz de Fora;
– 4 positivos e 1 suspeito de Cataguases;
– 1 positivo de Astolfo Dutra;
– 1 positivo de Além Paraíba.

UTI Geral = 7 pacientes (70% de ocupação), tendo 4 pacientes positivos Covid de Cataguases.

OBS: Em relação a estes pacientes positivos ou suspeitos de Covid, o Hospital de Cataguases está seguindo todos os protocolos de isolamento e tratamento, para proteção dos demais internados e das equipes de atendimento.

– Nas últimas 24 horas nenhum paciente diagnosticado com Covid-19 recebeu alta hospitalar.

– Nas últimas 24 horas foram registrados óbitos de duas mulheres, pacientes diagnosticadas com Covid-19. Uma de 60 anos de idade, de Lima Duarte; e outra de 73 anos, de Divino.