O Morro do Cruzeiro será palco do emocionante Campeonato Mineiro de Parapente, que acontecerá de 31 de julho a 03 de agosto de 2025, reunindo cerca de 125 pilotos (inscritos) de toda a região e também de outros estados.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Este evento promete momentos inesquecíveis de adrenalina, coragem e beleza, com voos que irão desafiar os céus e encantar o público. Os participantes irão competir em diferentes categorias, demonstrando suas habilidades e técnicas de voo, sempre respeitando as normas de segurança e preservação ambiental.
Os entusiastas do esporte viverão esse momento especial, no Morro do Cruzeiro, um dos pontos turísticos mais bonitos da região. Tem uma das melhores rampas para decolagem do Estado, segundo o Clube Leopoldinense de Voo Livre (CLVL), que organiza esse evento. O Clube existe há 24 anos e já faz parte da história da cidade e do parapente no País.
Além das competições, o campeonato contará com atividades para toda a família, como show de rock, tornando-se uma grande celebração do esporte e da natureza. O bar também estará aberto durante o Campeonato, oferecendo cerveja gelada, refrigerante, hambúrguer artesanais, salgados, sanduíche natural..
Segundo o Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, justificando para Câmara Municipal a parceria e o patrocínio ao evento: “é importante salientar que o patrocínio se justifica pelo fato de os voos livres terem se consolidado como eventos que colaboram com o comércio local, ao atraírem atletas de outras cidades e seus familiares; oportunizam o lazer e a prática saudável para os leopoldinenses; promovem e divulgam Leopoldina no cenário esportivo e turístico regional e estadual, potencializando o recebimento de mais turistas e recursos em ocasiões diversas”, além disso tudo o Voo livre é um dos esportes que mais pontuam para o ICMS esportivo.
Venha torcer, aprender e se inspirar com os voos mais incríveis da copa Leopoldina de Parapente 2025 – Super final do Campeonato Mineiro. A entrada é gratuita e todos são bem-vindos para vivenciar essa aventura nos céus.
Para mais informações, acesse este site.
Ou pelo Instagram: @copaleopoldinadeparapente
OUTRAS NOTÍCIAS
Leopoldina vai sediar etapa do Campeonato Mineiro de parapente
Dois homens caem após decolagem de parapente em Muriaé
Texto e foto: Márcia Vaz