Motorista envolvido no acidente fatal em Sereninho é indiciado


Motorista envolvido no acidente fatal em Sereninho é indiciado

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia em Cataguases, concluiu o inquérito que investigava um grave acidente de trânsito ocorrido em 7 de julho de 2025, na rodovia MG-447, na localidade conhecida como Sereninho, em Cataguases, que resultou na morte de Celsimar Silva Souza, de 54 anos de idade, que conduzia sua motocicleta.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Conrado Guedes, o motorista responsável pela colisão estava embriagado, dirigia sem habilitação e trafegava na contramão no momento do impacto. Conforme revelou, a investigação foi pautada na análise de provas técnicas, depoimentos e laudos periciais.

O laudo da perícia confirmou que o automóvel seguia em trajetória irregular, o que contradiz versões anteriores dadas pelo investigado. A colisão frontal causou a morte imediata do condutor da motocicleta.

Também foi identificado que o motorista possui antecedente recente por embriaguez ao volante, agravando ainda mais a gravidade da conduta. Para Conrado Guedes, a soma de fatores como o uso de álcool, a direção sem habilitação, a contramão e o histórico criminal demonstra “o absoluto desprezo do investigado pela vida humana e pela ordem pública”.

Com base no conjunto de provas, o motorista foi indiciado por homicídio doloso na modalidade de dolo eventual — quando o autor assume o risco de provocar a morte —, conforme o artigo 121 do Código Penal. O inquérito já foi encaminhado ao Poder Judiciário, e o investigado permanece preso preventivamente, à disposição da Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS
Colisão com carro em Sereninho tira vida de motociclista

Condutor do veículo envolvido no acidente em Sereninho está preso

Fonte e fotos: PCMG