A Câmara Municipal de Cataguases aprovou na sessão desta segunda-feira, 7 de julho, Projeto de Resolução (nº 8/2025) que autoriza o pagamento de abono natalino aos servidores do Legislativo Municipal. O tema foi motivo de polêmica e até de um pedido de sobrestamento (adiamento) da votação por duas sessões, feito pelo vereador Maguinho, o que acabou não acontecendo.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
A discussão nas redes sociais por conta desta iniciativa do Legislativo, acabou confundindo ainda mais a opinião pública, principalmente porque no texto não consta o valor do benefício. Anualmente, a Câmara concede abono natalino a seus funcionários, porém, este assunto é tratado nas últimas sessões do ano. Agora, por conta de uma mudança na legislação, será preciso votar duas vezes o mesmo tema, explicou o presidente da Casa, vereador Vinícius Machado.
“Na sessão de ontem (segunda-feira) votamos o projeto de Resolução – de autoria da Mesa Diretora – que autoriza o pagamento do abono. No final deste ano, vamos votar uma lei especifica e a forma de pagamento com o valor a ser concedido a cada servidor. Até ano passado a gente votava só o valor do abono, mas a legislação mudou e precisamos nos adequar. Vereador não receberá este benefício”, acrescentou Vinícius.
Após longa discussão sobre o tema, a proposta do vereador Maguinho de sobrestar o projeto foi colocada em votação e rejeitada por 11 votos a 1. Em seguida o texto foi apreciado pelos vereadores e aprovado por unanimidade. Ano passado, por conta de ser ano eleitoral, a Câmara não pagou abono, contudo em 2023, cada servidor do legislativo recebeu R$ 1.500,00.
OUTRAS NOTÍCIAS
Câmara Municipal quer agilizar emissão de carteira de identidade
Câmara Municipal de Cataguases terá sete novos vereadores
Foto: Arquivo