Prefeito é alvo de ação por usar redes da Prefeitura para se promover


Prefeito é alvo de ação por usar redes da Prefeitura para se promover

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com uma Ação Civil Pública contra o prefeito de Visconde do Rio Branco, Fabinho Antonucci (Republicanos).

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Ele é acusado de improbidade administrativa, pois teria usado as redes sociais da Prefeitura para autopromoção, divulgando sua imagem pessoal associada a inaugurações de obras, assinatura de convênios, distribuição de bens públicos e realização de eventos.

Segundo o MPMG, “a conduta configura desvio de finalidade da publicidade institucional, transformada em instrumento de exaltação pessoal do agente público, prática vedada pela Constituição Federal e que caracteriza improbidade administrativa conforme a atual legislação”.

Em um dos episódios destacados, ocorridos entre fevereiro e maio deste ano, Fabinho aparece distribuindo repelentes em creches municipais, durante um surto de dengue e chikungunya no município.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Visconde do Rio Branco orientou que o prefeito parasse com as publicações e removesse o material já veiculado, mas a recomendação foi ignorada.

O Ministério Público pede que o gestor seja proibido de fazer novas publicações com sua imagem ou nome nos meios de divulgação oficial do município, além das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa. O processo tramita na Vara Cível da Comarca de Visconde do Rio Branco.

O Site não conseguiu contato com o prefeito, mas o espaço está aberto para divulgar seu posicionamento, e atualizará a matéria caso se manifeste a respeito.

OUTRAS NOTÍCIAS
Vereador de Muriaé perde o mandato em decisão do TSE

MPMG investiga fraudes em licitações em Muriaé e distrito de Vermelho

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Reprodução redes sociais