Energisa realiza conjunto de obras na rede elétrica


Energisa realiza conjunto de obras na rede elétrica

Para este ano, a Energisa Minas Rio está realizando um conjunto de obras que vão dar mais robustez ao sistema elétrico da sua área de concessão. Uma delas é a ampliação da subestação Manhuaçu I com a substituição de um transformador de força por um de maior potência, garantindo um fornecimento de energia mais eficiente e com mais disponibilidade a toda região cafeeira.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes

 

Dando continuidade às obras, a Energisa vai instalar um novo alimentador na subestação de Miradouro. Esse novo circuito vai ajudar a distribuir melhor a energia, garantindo que ela chegue de forma mais estável e confiável às casas e empresas das regiões de Vieiras e Pedra Dourada. Essas melhorias serão concluídas até outubro de 2025.

Além disso, está prevista a construção da subestação Muriaé III e melhorias na linha de transmissão da subestação Leopoldina II. Essas obras vão otimizar a capacidade e a qualidade da tensão nos sistemas de alta tensão. Com isso, toda a área de concessão da Energisa, que atende a mais de 612 mil unidades consumidoras, será beneficiada. Essas ações demonstram o compromisso da distribuidora em oferecer um serviço de alta qualidade e atender às necessidades dos seus clientes. A empresa continua investindo na rede elétrica para promover um fornecimento de energia mais estável e eficiente para todos.

“Nossas ações visam não apenas melhorar a infraestrutura elétrica, mas também contribuir para o crescimento sustentável de toda área de concessão. Acreditamos que, ao investir em melhorias contínuas na rede elétrica, estamos criando um ambiente mais seguro e eficiente para todos, impulsionando o progresso e beneficiando diretamente a comunidade”, comentar Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

OUTRAS NOTÍCIAS
Energisa Minas Rio é a 3ª melhor empresa para se trabalhar

Senado vai homenagear os 120 anos do Grupo Energisa

Fonte e foto: Energisa Minas Rio