A Copasa realiza nesta terçã e quarta-feira (20 e 21/05) uma ação presencial com sua Agência Móvel em Cataguases, na Zona da Mata, para garantir que moradores beneficiários da tarifa social possam atualizar seus dados e continuar recebendo o desconto de até 50% nas contas de água e esgoto. O atendimento é aberto ao público e será realizado de 8h30 às 16h30, rua Nelson Soares Dutra no bairro Primavera.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Atualmente, em Cataguases, mais de 4.100 clientes são contemplados com o benefício, mas a manutenção exige que o Cadastro Único (CadÚnico) esteja atualizado junto ao CRAS. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou composição familiar, deve ser comunicada para evitar a perda do desconto.
Quem pode receber o benefício?
Para ter direito à tarifa social, o cliente precisa:
Estar cadastrado como residencial;
Ter renda familiar mensal de até ½ salário mínimo por pessoa;
Ter o CadÚnico atualizado ou ser beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Como renovar ou solicitar o benefício
Após atualizar o CadÚnico no CRAS, o cliente precisa apresentar à Copasa:
RG e CPF do titular;
Conta de água atual;
Folha Resumo do CadÚnico ou documento que comprove o BPC.
Além da Agência Móvel, o pedido também pode ser feito pelos canais da Copasa por meio da Agência Virtual no site www.copasa.com.br e também pelo WhatsApp (31) 99770-7000 com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h ás 12h.
Mais do que tarifa social: atendimento completo
Durante a permanência da Agência Móvel em Cataguases, outros serviços também estarão disponíveis, tais como:
Negociação de débitos com condições especiais;
Pedido de ligação de água;
Mudança de titularidade;
Revisão de faturas;
Emissão de segunda via, entre outros.
Esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa e tem como proposta estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores. Ele é uma parceria das gerências de Desenvolvimento Social, de Relacionamento com Clientes e de Operação Comercial e que, em Cataguases, conta também com o apoio da Superintendência de Operações Sul e da Gerência Regional Ubá.
A ação faz parte do compromisso da Copasa com o acesso a serviços essenciais e à sustentabilidade, além de garantir que mais famílias em situação de vulnerabilidade continuem a ter acesso à água tratada com dignidade.
OUTRAS NOTÍCIAS
Obra da Copasa no Bairro Primavera está parada há dois meses
Copasa reforça sistema de abastecimento de água em Astolfo Dutra
Fonte e foto: Copasa