Em mais uma ação coordenada entre as Polícias Civil e Militar, ocorrida ao longo da sexta-feira, 16 de maio de 2025, quatro indivíduos foram presos em decorrência de furtos praticados na cidade. A operação faz parte das iniciativas do GIESP – Grupo Integrado Estratégico de Segurança Pública, composto pelas Polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Participe do grupo de WhatsApp do Site do Marcelo Lopes
Foram detidos M.J.S., de 51 anos; M.V.G., de 31 anos; e F.L.C., de 44 anos. Cada um deles foi identificado como autor de furtos distintos. À noite, outro homem, de 31 anos, também foi preso, pelo mesmo motivo.
As prisões dos investigados foram representadas pelo Delegado Marcelo Manna, que também atuou como coordenador da operação, reforçando o papel da Polícia Judiciária na articulação estratégica e repressiva contra a criminalidade local.
Um deles foi preso ao furtar uma câmera de monitoramento instalada em um imóvel. Outro cometeu o furto em uma escola estadual – e já possui histórico de outros furtos em unidades escolares e o terceiro indivíduo foi preso por furtar fios da empresa Copasa, sendo reincidente nesse tipo de crime contra o patrimônio da concessionária.
De acordo com o Delegado Marcelo Manna, este último possui extensa ficha de antecedentes criminais, com 28 passagens, incluindo múltiplos furtos, registros de violência doméstica e até uma ocorrência de homicídio tentado.
Todos os crimes ocorreram no período noturno ou de madrugada, evidenciando a atuação sorrateira e recorrente dos suspeitos, contou o delegado. Ele esclareceu também que as operações conjuntas do GIESP seguirão nos próximos dias, com o objetivo de retirar de circulação outros autores de delitos que ainda atuam na região.
OUTRAS NOTÍCIAS
45 foragidos da justiça retornaram à prisão em janeiro, revela PM
Operações da PM resultam na prisão de 1,5 mil foragidos da Justiça
Fonte: PMMG | Foto: Arquivo