Na tarde de sexta-feira, 31 de janeiro, por volta das 16h53, a Polícia Militar de Além Paraíba foi acionada pelo Hospital São Salvador após a entrada de um homem ferido por disparos de arma de fogo. A vítima, um jovem de 27 anos, morador do bairro Santa Rosa, chegou ao hospital caminhando, consciente e lúcido, porém sem acompanhante.
📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram
📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes
De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi deixado na unidade de saúde por um veículo preto com vidros escurecidos. Apenas a vítima desembarcou antes de o automóvel deixar rapidamente o local. Após avaliação médica, foram constatadas quatro perfurações de bala: uma no pé esquerdo, uma no glúteo, uma nas costas e outra no pescoço. Exames de tomografia revelaram a presença de um projétil alojado na região do glúteo, sem risco iminente de morte.
Ao ser questionado sobre o local da tentativa de homicídio, a vítima apresentou respostas desconexas, ora mencionando o Morro Santa Rosa, ora afirmando não saber onde ocorreu o crime. Sobre a autoria do atentado, limitou-se a dizer que o agressor era um homem branco que usava máscara. Ele também alegou desconhecer quem o socorreu e, ao ser indagado sobre o veículo em que estava, afirmou que utilizava uma moto, mas não soube informar o paradeiro dela.
Familiares compareceram ao hospital após serem informados da situação. A polícia também recebeu informações de que a vítima tem histórico de ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro e envolvimento com o tráfico de drogas na região onde o crime aconteceu.
Diligências foram realizadas em busca do autor ou autores da ação criminosa, mas sem sucesso até o momento. O caso segue sob investigação pela 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba.
OUTRAS NOTÍCIAS
Homem é alvo de tentativa de homicídio em Além Paraíba
Médico de 31 anos morre em acidente na BR-116 em Além Paraíba
Fonte: Adenilson Mendes | Foto Ilustrativa gerada por IA