Morador encontra corpo de recém-nascido em córrego de Além Paraíba

Morador encontra corpo de recém-nascido em córrego de Além Paraíba

O corpo de uma criança recém-nascida foi encontrada na manhã deste domingo, 28 de maio, dentro de um saco plástico preto, próximo a um córrego em Além Paraíba, por uma pessoa que passava pelo local. A Polícia Militar foi acionada e está à procura de informações que possam levar à mãe do bebê.

De acordo com o registro policial, após encontrar a criança sem vida dentro do saco plástico, a pessoa foi até à sede da 52ª Companhia de Polícia Militar naquela cidade para registrar o episódio que aconteceu na estrada conhecida como João Bouhid, que liga Vila Caxias à BR-116, altura do Gauchão, zona rural daquela cidade.

Conforme relatou a testemunha aos policiais, quando passou perto do córrego – que fica próximo de sua propriedade – um saco preto jogado ao chão, quase dentro d’água, chamou sua atenção. Ela foi até ele para retirá-lo dali pensando tratar-se de lixo, mas ao abrir encontrou um bebê recém-nascido sem vida, do sexo masculino, ainda com o cordão umbilical, embrulhado em duas toalhas.

Os militares foram até o local indicado pela testemunha e confirmaram a denúncia. Em seguida acionaram a perícia técnica da Polícia Civil que após os exames de rotina, informou tratar-se de um bebê cujo corpo estava todo formado, sugerindo ter completado a gestação e pesando cerca de três quilos. Logo depois encaminhou o corpo do bebê para o Instituto Médico Legal de Leopoldina. Se alguém tiver informações que ajudem a encontrar a mãe da criança, pode ligar para os telefones 190 ou 181 e terá o anonimato garantido.

LEIA TAMBÉM
Criança chega morta para vacinar em São João Nepomuceno

Crianças desaparecem em cachoeira em Guarani

Fonte: Blog Adenilson Mendes | Foto: Arquivo