Dupla é presa em Ubá durante operação Radioactive da PCMG

Dupla é presa em Ubá durante operação Radioactive da PCMG

Dois homens de 35 e 43 anos foram presos em Ubá, durante operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, no dia 23 de dezembro. Denominada Operação Radioactive, teve como objetivo desmantelar um grupo criminosos que atuava no abastecimento de drogas na cidade e região.

Além das prisões também foram apreendidas barras, tabletes e buchas de maconha, além de quatro barras de cocaína, dinheiro, quatro veículos, entre outros materiais relacionados com o tráfico.

Por meio do trabalho de inteligência, a PCMG apurou que o principal investigado, de 35 anos, iria receber entorpecentes para a distribuição no final de ano. As drogas seriam entregues por um suposto motorista de aplicativo, que saiu de Viçosa com destino a Ubá. Assim, os policiais monitoraram o veículo suspeito e, no momento da entrega do material ilícito, eles foram presos pelo crime de tráfico de drogas, já que foram encontrados entorpecentes com os dois.

A Polícia Civil já tinha obtido na justiça mandado de busca e apreensão para a residência do homem de 35 anos, sendo então cumprida a ordem judicial.

Investigação

De acordo com o delegado Douglas Mota, as investigações sobre o grupo alvo da ação policial iniciaram há mais de seis meses, resultando na apuração da dinâmica do esquema criminoso.

“Durante as investigações, constatou-se que um fornecedor de drogas de Viçosa, que reside em São Paulo, era responsável por enviar entorpecentes rotineiramente para a região, tornando-se um dos principais fornecedores na região de Ubá e Viçosa”, contou o delegado.

Ainda segundo ele, “no final de novembro, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, logramos êxito em apreender mais de 22 quilos de cocaína”, detalhou acrescentando: “Nesta semana, a equipe que investiga o tráfico de drogas em Viçosa fez uma significativa apreensão de drogas em Rio Pomba, dando um prejuízo, neste final de ano, de mais de R$ 3 milhões para esse grupo criminoso”.

O nome da operação – Radioactive – faz referência à denominação da cocaína, com alto grau de pureza, comercializada pelo grupo criminoso.

LEIA TAMBÉM
PCMG estoura cativeiro em Ubá e resgata vítima de sequestro

PCMG prende trio que fazia “Delivery de drogas” em Ubá

* Reportagem Kadu Fontana com informações e foto da PCMG.