Nossa Energia encerra 2022 com vinte cidades visitadas

Nossa Energia encerra 2022 com vinte cidades visitadas

O Projeto Nossa Energia está em Além Paraíba carregado de informações e boas práticas de consumo consciente e combate ao desperdício da energia. Neste mês de dezembro, o Nossa Energia vai visitar também, Leopoldina e Cataguases, conforme informações da Energisa Minas Gerais.
Entre os dias 12 e 16 de dezembro, equipes do Nossa Energia estarão no distrito Ribeiro Junqueira, em Leopoldina, para realizar o cadastro de clientes que se enquadrem na Tarifa Social de Energia Elétrica, além de realizarem a troca de lâmpadas.

O projeto encerra as atividades do ano em Cataguases entre 19 e 23 de dezembro, com cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas para os clientes Baixa Renda. Por dois dias, haverá um Mutirão do Cadastro Único em parceria com Secretaria de Assistência Social de Cataguases: no dia 21, a ação será realizada no bairro Thomé, em Cataguases, e no dia 22, em Aracati.

Energia que transforma

O atual ciclo do projeto teve início em maio deste ano e segue até dezembro de 2023. Somente este ano, o projeto visitou 20 cidades – Dona Euzébia, Leopoldina, Astolfo Dutra, Rodeiro, Miraí, Cataguases, Ubá, São João do Manhuaçu, Paula Cândido, Rio Pomba, Cajuri, Itamarati de Minas, Argirita, Recreio, Visconde do Rio Branco, Eugenópolis, Canaã, Laranjal, Patrocínio de Muriaé e Além Paraíba – e beneficiou cerca de 5 mil clientes, mais de 14 mil lâmpadas LED foram entregues, mais de 3 mil alunos assistiram às palestras educativas na Unidade Móvel.

De dezembro deste ano a dezembro de 2023, a expectativa é de 32 municípios em Minas receberem o projeto, beneficiando 7 mil clientes e substituindo 26 mil lâmpadas LED. O projeto também deve visitar 60 escolas da rede pública de ensino com palestras sobre o uso eficiente de energia elétrica, com um público estimado de 9 mil estudantes, além da realização de 32 eventos abertos ao público, com sessão de cinema, pipoca e algodão doce e sorteio de 170 geladeiras.

LEIA TAMBÉM
Cataguases vai receber o projeto Nossa Energia dia 19

Projeto Nossa Energisa passa por quatro cidades em novembro

Fonte e Foto: Energisa Minas Gerais