Polícia Militar inicia a Operação Natalina em Cataguases

Polícia Militar inicia a Operação Natalina em Cataguases

Começou às 9 horas desta quinta-feira, 1º de dezembro, em Cataguases a Operação Natalina da Polícia Militar. Desse modo um grande número do efetivo daquela corporação estará atuando em horário comercial de forma preventiva, intensificando o patrulhamento preventivo para levar mais segurança ao comércio e à população, conforme explicou o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, major Marcus Vinícius de Almeida Castro.

Polícia Militar inicia a– Estamos reforçando o efetivo policial neste período em que a circulação de pessoas aumenta devido às festas de fim de ano e ao recebimento do 13º salário, explicou major Vinícius. Ele também orienta a população a ficar atenta quanto a aproximação de pessoas estranhas e, dentro de agências bancárias, não aceitar “de jeito nenhum” ajuda de estranhos, reforçou. Qualquer anormalidades completou, basta ligar para o 190. As ações ocorrerão até o dia 25 de dezembro.

A abertura da operação aconteceu na praça Chácara Dona Catarina, com a presença de vários policiais, carros, motocicletas, além do tenente Vinícius Marinato, comandante do policiamento em Cataguases, e do major Vinicius Castro. Ele deu as últimas orientações aos policiais sobre as ações a serem desenvolvidas neste período e, logo em seguida, o grupo saiu com sirenes e giroflex ligados, dando início ao patrulhamento que acontece simultaneamente em diversos pontos da cidade. Além disso, um grupo de policiais complementa o trabalho preventivo atuando à pé.

LEIA TAMBÉM
Novo quartel da PM será construído em terreno da Praça de Esportes

Polícia Militar faz encontro para prestar contas à comunidade de suas ações

Clique abaixo para assistir ao vídeo do início da Operação.

Operação Natalina 2022 – SD 480p