Sicoob Coopemata apresenta resultados em Pré-Assembleia

Sicoob Coopemata apresenta resultados em Pré-Assembleia

O Sicoob Coopemata realizou sua primeira Pré-Assembleia de 2022, na noite desta terça-feira, 08 de novembro, em Cataguases. O evento aconteceu na sede do Lions Clube e contou com a presença de cooperados e colaboradores, tanto no espaço físico, quanto através da transmissão ao vivo.

Na ocasião, foram apresentados os resultados da cooperativa até o momento, projetos do Centro Cultural Sicoob Coopemata, bem como os projetos para este e o próximo ano. O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, César Augusto Mattos, abordou os resultados sobre a atuação da cooperativa e também sobre seu projeto de expansão. De acordo com ele, a cooperativa se moderniza e vai abrir, até o final deste ano, novos postos de atendimento no estado do Rio de Janeiro e em São Paulo.

Sicoob Coopemata apresenta resultados“Fizemos uma descoberta fantástica na época da crise pandêmica, descobrimos que o cooperado é fiel à cooperativa. Ele pegou todo o seu recurso e canalizou na Coopemata. Ele prestigiou e acreditou na sua cooperativa e, por incrível que pareça, num período de pandemia, o Sicoob Coopemata dobrou de tamanho e atingiu em dezembro de 2020 a marca histórica de mais de 1 bilhão de ativos totais”, destacou César (foto ao lado).

Em franco crescimento, o Sicoob Coopemata possui uma estrutura com 263 funcionários, sendo 100 homens e 163 mulheres. Assim, se destaca entre as demais cooperativas de Minas Gerais e do Brasil com números que a colocam em 5º lugar no estado em Ativos Totais e em 39º no país. No item Patrimônio Líquido ocupa a 3ª posição em Minas e a 32º no Brasil e em número de cooperados, com mais de 20 mil, está em 13º em Minas e em 91º no país.

Sicoob Coopemata apresenta resultadosAinda durante a Pré-Assembleia foram apresentados pelo diretor Administrativo, Vinícius do Vale (foto acima), os resultados da cooperativa até o momento. O diretor Comercial e Financeiro, Humberto Abreu Santos, repassou informações sobre o Sistema Sicoob Nacional, mercado financeiro e premiações da cooperativa. Já a diretora de Desenvolvimento e Negócios, Cristiane Mazini, apresentou informações sobre os avanços nos canais e serviços digitais do Sicoob Coopemata como a Central de Atendimento, canal 100% humanizado, a modalidade Open Finance e o Agregador Financeiro. O coordenador de Desenvolvimento Cooperativista, Gustavo Almeida, finalizou pontuando sobre os projetos sociais da cooperativa, com ênfase nas ações do Centro Cultural Sicoob Coopemata.

Você pode acessar a Pré-assembleia na íntegra no canal da cooperativa no YouTube: https://www.youtube.com/sicoobcoopemata

LEIA TAMBÉM
Sicoob Coopemata inaugura Posto de Atendimento em Volta Redonda

Sicoob Coopemata atualiza estatutos para continuar crescendo

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata