Polícia Civil prende quatro suspeitos de assassinato em Muriaé

Polícia Civil prende quatro suspeitos de assassinato em Muriaé

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Muriaé, deflagrou a Operação “Senhores Feudais” com a finalidade de cumprir seis mandados de prisão e quinze de busca e apreensão.

As investigações iniciaram após o homicídio de Ernando Cabral de Souza, ocorrido no dia no último dia 1º de setembro, em que a vítima foi alvejada na cabeça por disparos de espingarda calibre 12, na ponte da Embaúba, na BR 356, em Muriaé.

No dia dos fatos a DHPP se fez presente ao local e iniciou os trabalhos de preliminares. Após a aplicação de técnicas de investigações, foi possível identificar três mandantes, onde uma pessoa que se utilizou de uma amizade com a vítima para colocar os executores em sua residência, e dois executores.

As motivações são diversas para cada um dos mandantes, já que foi realizado uma espécie de consórcio sendo contratado dois pistoleiros, utilizando de uma pessoa próxima da vítima.

Polícia Civil prende quatro

Os executores, após contato deste suposto amigo, forjaram uma venda de arma com a vítima, para poder se aproximar dela e após as tratativas, deslocaram juntamente com ela em um veículo e durante o deslocamento atiraram em Ernando ainda dentro do veículo, finalizando com um disparo de espingarda calibre 12 no rosto e incendiando o veículo.

Nesta data, foram cumpridas até o momento, quatro prisões, de investigados residentes nas cidades de Fervedouro, Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre e Viçosa, sendo este último, um dos executores diretos identificado pela Polícia Civil, outros dois investigados estão foragidos, entre eles, um segundo executor e o terceiro mandante.

O nome da operação faz alusão a uma característica pessoal dos mandantes, que se assemelham a Senhores Feudais, posto que proprietários de terras e que acreditavam dominar suas regiões impingindo violência e coação.

A operação contou com o apoio das Delegacias de Ubá, Viçosa e Leopoldina, além do emprego da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da PCMG.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé