Escritor cataguasense Vinícius Ferreira lança “Noturno em Vista Alegre”

Escritor cataguasense Vinícius Ferreira lança “Noturno em Vista Alegre”

O professor e escritor cataguasense Vinícius Ferreira vai lançar o seu novo livro, Noturno em Vista Alegre, na próxima sexta-feira, 30 de setembro, às 19h, no Centro Cultural Sicoob Coopemata.

Trata-se de uma novela policial noir, protagonizada pelo investigador Félix Oliveira, que após um longo tempo afastado da polícia por recomendação psiquiátrica, inicia um diário como suporte terapêutico. Em sua volta à ativa é encarregado de dar encerramento burocrático a um caso antigo. Porém, o que seria apenas mais um serviço para mantê-lo ocupado, acaba saindo do controle e se transformando numa trama envolvendo corrupção, assassinato e mandonismo no interior de Minas Gerais, cujas raízes remontam ao período da ditadura militar.

Vinícius Ferreira é professor de literatura na Faculdade de Letras da UFJF, onde desenvolve pesquisas sobre como as metodologias utilizadas no ensino de escrita criativa podem favorecer o próprio ensino da literatura. Com dois livros de contos publicados, em 2021 teve um conto classificado em 2º lugar no Concurso de Contos Ana Maria Martins, promovido pela União Brasileira de Escritores, chamando a atenção da Editora Faria e Silva, de São Paulo, responsável pela edição de Noturno em Vista Alegre.

Nas palavras do renomado escritor cataguasense Luiz Ruffato, que assina a quarta capa do livro, Noturno em Vista Alegre é “construído com destreza por um escritor que domina a arte de narrar”. Ainda de acordo com o autor de Eles eram muitos cavalos: “Vinícius Ferreira nos oferece um romance que demonstra, à perfeição, que os males que corroem a sociedade contemporânea têm raízes bem mais profundas, e sinistras, que imaginamos”.

Vale a pena conferir.

LEIA TAMBÉM
Escritor cataguasense lança o livro de contos “As Mãos Ásperas”

Tecido em Ruínas traz um novo olhar sobre a Cultura em Cataguases