Cataguases vai receber o projeto Nossa Energia dia 19

Cataguases vai receber o projeto Nossa Energia dia 19

O Projeto Nossa Energia passa cinco dias em cada cidade. Os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, conhecida como Baixa Renda, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelo modelo de LED que são mais eficientes, econômicas e com maior vida útil. Para isso, a equipe do projeto fará visitas nos bairros indicados pela Prefeitura do município. Famílias inscritas em algum programa social do governo e que ainda não possuem o desconto na Tarifa Social poderão se cadastrar.
Para os alunos das escolas públicas, o Nossa Energia oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre consumo consciente da energia, riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica e como a energia chega até às residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos que atraem o público, os alunos vão aprender brincando e poderão disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes com a rede elétrica e para a economia de energia em casa.

Cataguases vai receber oA Unidade Móvel do Nossa Energisa conta com uma maquete digital (foto acima) que demonstra hábitos presentes no dia a dia, que vão contribuir para a redução da conta com uso correto e sem desperdício da energia.

No último ciclo do projeto Nossa Energisa, mais de 16.700 clientes foram beneficiados com o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, além da troca de 50 mil lâmpadas por LED em 39 cidades de Minas. Na Unidade Móvel do Nossa Energia, foram cerca de 390 palestras e mais de 8.300 alunos de escolas públicas beneficiados.

Fique atento à programação e participe das atividades:
– 12/09 a 16/09: Argirita
– 19/09 a 23/09: Cataguases
– 26/09 a 30/09: Recreio

Entre os dias 05 e 09 de setembro, os agentes da Energisa estiveram em Itamarati de Minas para troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

LEIA TAMBÉM
Plano de investimento da Energisa, de R$ 112 milhões, entra na reta final

Energisa faz campanha de negociação para auxiliar famílias com contas em atraso

Fonte e fotos: Energisa Minas Gerais