Dona Euzébia se prepara para a Expo Mudas que começa dia 14

Dona Euzébia se prepara para a Expo Mudas que começa dia 14

Primeiro lugar em Minas e segundo no país na produção de mudas cítricas, frutíferas, ornamentais e florestais, Dona Euzébia vai sediar um dos maiores eventos do setor entre os dias 14 e 18 de setembro, em seu novo parque de exposição. Entre as atrações estão Cléber & Cauan e Bonde do Forró. A organização é da prefeitura municipal que tem à frente o prefeito Manoel Franklin Martins, o Nenzinho.

A produção de mudas cítricas, frutíferas, ornamentais e florestais coloca o município de Dona Euzébia em primeiro lugar no estado de Minas e em segundo no país no ranking dos maiores expoentes do setor. Não por menos, a cidade é conhecida em todo o Brasil, não apenas em relação aos produtores, mas também aos caminheiros que, diariamente, transportam e distribuem cerca de 85% da economia local, conforme revela o chefe do Executivo. Ele destaca, inclusive, o volume de exportação das mudas que já impacta novos mercados.

Dona Euzébia se preparaA cidade está nos preparativos finais para o evento anual, a Expo Mudas, que mobiliza os moradores e atrai turistas durante os cinco dias de realização. Além da oportunidade de negócios, a iniciativa inclui atrações culturais, gastronômicas e de lazer que movimentarão o novo Parque de Exposição, entre os dias 14 e 18 de setembro. Para animar a festa a dupla Cléber e Cauan e a consagrada banda Bonde do Forró, estão entre as principais atrações.

“Teremos a satisfação de inaugurar o nosso parque de exposição, no terreno adquirido pela Prefeitura. Ainda há obras para fazer, mas agora temos nosso próprio local para sediar a Expo Mudas”, observou Nenzinho. Na preparação do evento, foi aberto edital para a chamada dos produtores de mudas e plantas interessados em participar da edição 2022. Segundo o prefeito, a procura foi grande e todos estão dispostos a mostrar o que há de melhor aos visitantes. Por isso, garante que o público vai se encantar com as inúmeras espécies de plantas.

LEIA TAMBÉM
Dona Euzébia inicia ações para criar APL de Mudas da microrregião

Dona Euzébia obtém Licença Ambiental para construção de uma ETE

Fonte: AMPAR/CIMPAR | Fotos: Arquivo