Este ano Cataguases tem oito candidatos a deputado federal e estadual

Este ano Cataguases tem oito candidatos a deputado federal e estadual

MATÉRIA ATUALIZADA – Este ano Cataguases terá sete candidatos a deputado, sendo cinco deles pleiteando uma vaga na Câmara dos Deputados. É a primeira vez que isto acontece na história política-eleitoral do município. Para a Assembleia Legislativa, Fernando Pacheco (foto abaixo) pelo Partido Verde, vai tentar se reeleger e dar continuidade ao seu trabalho em benefício do desenvolvimento da microrregião de Cataguases. Por conta disso tem privilegiado os municípios destinando significativo volume de recursos. 

Este ano Cataguases temEstão confirmados candidatos a deputado federal o policial federal cataguasense, Fernando Monteiro (PSB), estreante nas urnas, assim como a assistente social Mirilane Licazali (União Brasil) ex-Secretária Municipal de Assistência Social de Cataguases. Ela, juntamente com Maísa Fernandes, do PSOL, que foi candidata a vice-prefeita na eleição municipal de 2020 em Cataguases, representam as mulheres neste pleito. Paulinho Neves (União Brasil), foi secretário municipal de Esportes de Cataguases e prefeito por dois mandatos na vizinha Guarani, entre outros cargos de destaque. Completa o time, Thomás Soldado, outro estreante na política, que busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas pelo PSOL.

A ex-vereadora e ex-deputada federal pelo PT de Cataguases, Joana D’arc Carvalho Guimarães, anunciou sua candidatura à Câmara Federal, e teve seu nome confirmado pelo Partido dos Trabalhadores que registrou sua candidatura.

Também teve sua candidatura deferida em convenção neste domingo, 24 de julho, Luiz Otávio Franco, pelo PSD. Ele é conhecido como “Voluntário” por fazer vídeos sobre problemas enfrentados pela população como falta de água, buracos na rua, entre outros assuntos. Além de fazer críticas ele se define como “administrador político” porque, conforme diz, age somente em benefício do povo. Sua primeira experiência na vida pública foi pelo Partido dos Trabalhadores (PT) quando se candidatou a vereador, sem sucesso.

Na manhã desta segunda-feira, 25, ele conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes para agradecer o apoio popular e do PSD para disputar um cargo em outubro. “Estaremos representando os anseios da nossa Zona da Mata mineira e também da nossa querida e amada Cataguases”, assegurou. E surpreendeu ao revelar ser parente do ex-presidente da República Itamar Franco. “Meu primo, Itamar Franco, é exemplo de conquistas para o país, pois ele foi o criador do Plano Real que estabilizou a nossa moeda no momento de maior crise”, completou garantindo que se eleito, vai “manter a tradição política da família de conquistas para a população”.

LEIA TAMBÉM
Cartório Eleitoral divulga número de eleitores da 79ª Zona Eleitoral

Voto em trânsito pode ser solicitado até 18 de agosto