Leopoldina constrói usina fotovoltaica para abastecer escolas municipais

Leopoldina constrói usina fotovoltaica para abastecer escolas municipais

A Prefeitura de Leopoldina está construindo uma Usina Fotovoltaica, às margens da BR-120 (estrada que liga a Cataguases). O projeto, que está em fase inicial, deve ficar pronto até o final deste ano e vai fornecer eletricidade limpa e sustentável para todas as escolas municipais das áreas urbana e rural do município, suprindo a demanda dos aparelhos de ar condicionado que serão instalados em todas as unidades de ensino.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Leopoldina, a iniciativa é pioneira na Zona da Mata e faz parte do Programa Plantando o Saber, um projeto idealizado pela administração municipal e que tem realizado diversos investimentos na educação, entre outros, a valorização dos professores, utilização de material didático de qualidade e a reforma das escolas.

“A educação é a prioridade número um do município”, afirmou o prefeito Pedro Junqueira Ferraz. “Devido ao fato de Leopoldina ser uma cidade muito quente, essa iniciativa certamente dará ainda mais condições para professores trabalharem melhor e alunos terem melhor aproveitamento nos estudos”, acrescentou o chefe do Executivo, concluindo:

– Sinto-me realizado em cuidar dos nossos brasileirinhos e estar melhorando a condição do ensino municipal através destas várias iniciativas que estamos adotando, entre outras, a reforma das escolas e a instalação do sistema de ar condicionado em todas as salas de aula com energia limpa e renovável, finalizou Pedro Augusto.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Leopoldina quer criar o Conselho Municipal de Trânsito
Nova lei obriga Prefeitura de Leopoldina a identificar máquinas e veículos

Fonte e fotos: Prefeitura de Leopoldina