Alunos de escolas públicas concluem curso de Meio Ambiente do Progea

Alunos de escolas públicas concluem curso de Meio Ambiente do Progea

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, entre o final do mês de junho e início de julho, as formaturas das turmas que participaram do Progea. A iniciativa aconteceu na área de atuação do 3º Pelotão, sediado em Cataguases, envolvendo diversos municípios da região, conforme revelou seu comandante, tenente Lucas Antônio Costa de Carvalho.

Alunos de escolas públicasO Progea é o programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Meio Ambiente em Minas Gerais. O projeto é voltado para alunos do 4º e 5º anos das escolas públicas e tem como um dos objetivos, estimular os alunos a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socio-ambientais que visem contribuir para a sustentabilidade, promovendo a busca do equilíbrio, visando um meio ambiente melhor.

Neste primeiro semestre de 2022, conforme explica tenente Carvalho, o Progea atuou em sete escolas dos seguintes municípios: Eugenópolis, Miraí, Patrocínio do Muriaé e Santana de Cataguases. No total participaram 212 alunos, completou aquele comandante. Ao final do curso aconteceu a formatura cívico-militar quando as crianças também receberam uma camisa do Progea e o certificado de conclusão.

As formaturas contaram com a presença de diversas autoridades civis e militares da região, bem como com a participação dos comandantes das Polícias Militares de Meio Ambiente de Juiz de Fora, Cataguases, Muriaé, Leopoldina, e também dos comandantes dos Destacamentos das cidades envolvidas. Além disso contou com a presença dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, comunidade escolar e familiares dos alunos que participaram do Progea.

Alunos de escolas públicas

LEIA TAMBÉM
Polícia Militar de Meio Ambiente divulga programação sobre preservação ambiental

Semana do Meio Ambiente será realizada de 1º a 11 de junho

Fotos: PMamb