Leopoldina contrata professores para atender alunos com necessidades especiais

Leopoldina contrata professores para atender alunos com necessidades especiais

A Prefeitura de Leopoldina anunciou no último dia 22 de junho, a contratação de 35 professores licenciados em Educação Especial que vão atender alunos com necessidades especiais da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e sua esposa, Márcia Ananias Junqueira Ferraz, esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação, participando do primeiro encontro realizado com os profissionais.
“Vamos oferecer um ensino de qualidade para todos com ações inclusivas para nossos alunos. Com a chegada dos professores da educação especial vamos aproximar os alunos, de forma que aprendam a lidar com o diferente exercendo empatia e espírito de colaboração”, destacou o prefeito. De acordo com a Secretaria de Educação, a Rede Municipal de Ensino tem atualmente 72 crianças com necessidades educacionais específicas. O objetivo é atender toda a demanda da cidade.

– Demos um passo significativo para atender a Lei Brasileira de Inclusão. Com a iniciativa estamos seguindo em passos largos para tornar a cidade um modelo regional no quesito qualidade de ensino atrelado à inclusão. Leopoldina vai garantir e oferecer formação básica de qualidade amplamente”, pontuou a psicopedagoga Eloísa Fialho.

A iniciativa faz parte do pacote de ações do programa “Plantando o Saber”, da prefeitura de Leopoldina, que consiste em climatizar as salas de aula, instalar usina solar para reduzir os gastos com energia, reformas de escolas municipais e material didático de ponta.

LEIA TAMBÉM
Servidores contratados da Prefeitura de Leopoldina terão direito a férias e 13º salário

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina