Igor Fernandez é o Lucas na novela Cara e Coragem da Rede Globo

Igor Fernandez é o Lucas na novela Cara e Coragem da Rede Globo

A nova novela das sete da Globo – Cara e Coragem – estreou no último dia 30 de maio e o ator cataguasense, Igor Fernandez, interpreta Lucas, um bailarino de dança vertical que fará de tudo para dar uns beijos em Anita, interpretada por Taís Araujo. Seu personagem começa a ganhar mais espaço na trama a partir desta quarta-feira, 8 de junho, conforme revela o ator que, recentemente, falou sobre este seu mais novo trabalho com exclusividade para o Site do Marcelo Lopes (assista aqui).

Ele conta que para interpretar Lucas, bailarino de um tipo de dança diferenciada e que exige muito treino e preparo físico, “só foi possível por conta da preparação corporal que tive em Cataguases anos atrás e que me fez apaixonar pelo balé clássico”, conta. Todo o trabalho para o personagem e as gravações começarem em janeiro e prosseguem em ritmo acelerado, conta entusiasmado. “O mais legal dessa história é que recebi o resultado de que havia sido aprovado para a novela quando estava morando novamente em Cataguases. Isso é muito significativo porque boa parte das minhas conquistas sempre tiveram a ver com a minha cidade natal”, revela

Igor em Cara e CoragemMas, afinal, quem é Lucas? “É um dançarino, e por mais que na TV a gente tenha o acesso a dublês e a jogo de câmeras que facilitam nosso trabalho, quanto mais nós atores estivermos preparados para o serviço, melhor”, garante, acrescentando: “E a preparação se deu em Cataguases, durante os anos e anos que a cidade me proporcionou estudo de qualidade para que eu me tornasse o artista que sou hoje”, reconhece Igor, que mais jovem integrou o Grupo TOCA – Teatro e Outras Coisas Artísticas – onde aprendi diversas modalidades circenses tais como malabarismo, equilibrismo, artes com fogo e palhaçaria, e tudo isso demandava um alto grau de preparo corporal, coisa que eu não tinha muito na época”, lembra.

Ao perceber o resultado prático desta dedicação na sua arte, Igor resolveu ir além e foi fazer aulas de ballet clássico, em Cataguases na Academia Assunta Leone Fajardo onde passou uma longa temporada de aprendizado com ela e a Mariana Martins. “Acabei me apaixonando pelo ballet clássico, um tipo de dança que eu jamais imaginaria fazer que Cataguases me proporcionou. Na mesma ocasião já estava em contato também com a dança de salão, por meio das aulas com o professor Mário Ferreira, no estudio que leva seu nome. Isto foi todo um processo construtivo e interligado que me fez aprimorar minhas habilidades corporais, que hoje fazem a diferença quando eu entro em seleção de personagens” completa.

Ele finaliza: “O Lucas que vocês vão ver em Cara e Coragem tem os traços do que aprendi enquanto estudava em Cataguases e que agora estão compondo o personagem. Espero muito que a população se sinta feliz e representada por mim na televisão, porque eu faço tudo com muito amor e consideração ao lugar de onde vim e que é a minha base como ator.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ator cataguasense, Igor Fernandez, participa da série Sob Pressão

Ator cataguasense, Igor Fernandez, vai estar na novela da Globo

Fotos: Estevan Avellar – Globo