Sebrae e Câmara Municipal de Recreio mapeiam ceramistas da cidade

Sebrae e Câmara Municipal de Recreio mapeiam ceramistas da cidade

No próximo dia 30 de maio, na Câmara Municipal de Recreio, será apresentado ao público o Relatório com o diagnóstico e as proposições elaboradas pelo corpo técnico do Sebrae Minas sobre a atividade cerâmica de Recreio. O município abriga atividade tradicional nesta área e, no início de março, foi firmada uma parceria entre o Sebrae e o Legislativo Municipal no sentido de fortalecer e desenvolver aquele setor da economia.

Segundo informou o colaborador do Sebrae Minas, Emanuel Menezes, o trabalho teve como ponto de partida o evento organizado por aquela entidade, realizado em março último, em Leopoldina cujo tema foi “Políticas públicas: papel e ações dos vereadores para desenvolvimento municipal”. Na ocasião estiveram presentes o técnico responsável do Sebrae – microrregião de Cataguases, Marco Antônio Mendonça; o presidente da Câmara Municipal, Douglas Moreira; e o prefeito de Recreio, Zé Maria Barros.

No início de maio, Emanuel e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Recreio, Douglas Moreira, mapearam dez unidades de produção cerâmica no município. Estas visitas técnicas permitiram produzir um diagnóstico do setor que vai fornecer orientação técnica e acolhimento das demandas dos ceramistas. Agora, após esta etapa, pretendem dar um novo impulso naquela atividade em Recreio, transformando o setor em um Arranjo Produtivo Local (APL). “Recreio tem um potencial imenso para ser o maior polo ceramista da região”, afirmou Douglas Moreira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exposição de Recreio deve acontecer na última semana de julho

Recreio adere ao programa do governo federal “Digitaliza Brasil”

Professores do município de Recreio vão receber rateio do Fundeb

Fonte e foto: Polis Recreio