Conselho de Segurança Pública de Cataguases tem nova diretoria 

Conselho de Segurança Pública de Cataguases tem nova diretoria 

O Conselho de Segurança Pública de Cataguases – CONSEP – criado em 2004, tem nova diretoria. A eleição e posse aconteceram na noite desta quarta-feira, 23 de março, no ginásio Poliesportivo, que consagrou a chapa “Renova Consep” vencedora para mandato de dois anos. O Consep é uma entidade de associação comunitária com vida própria e independente e sem fins lucrativos. Sua função é discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. O evento contou com a presença do tenente Vinícius Marinatto, comandante do policiamento em Cataguases.

A presidente eleita é a advogada Denise Aparecida da Silva Tobias Norte (foto ao lado) que tem como vice Angelina da Silva Pinheiro, atual presidente do Conselho Comunitário Contra a Violência Doméstica em Cataguases. Completam a chapa Elisângela Aparecida da Silva Ribeiro (primeira secretária), Daniele Simões (segunda secretária), Maísa Dias Crepaldi (primeira tesoureira) e Anízio Araújo da Silva (segundo tesoureiro). O Conselho Fiscal da entidade é formado por Hellen Mariano Roberto, Ariana Vitório da Silva, Francisco Dalberto Martinho Vieira, Karina de Oliveira Martins e Alencar Júnior. Marcela Mariano vai assumir como Relações Públicas.

O objetivo da nova diretoria, conforme informou Denise, é “fazer uma gestão democrática com a participação efetiva de toda a diretoria, objetivando fazer com que cada bairro da cidade tenha um representante apresentando, assim, suas demandas na área de segurança preventiva, além de reforçar o papel de polícia comunitária da PM. Outro objetivo é recolocar em funcionamento as câmeras de segurança da cidade, bem como sua ampliação. Palestras, conferências e campanhas educativas também serão implementadas nesta nova gestão, completou. O Consep atua também junto à Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, bem como tudo que envolve a Segurança Pública.

Fotos: Consep