UTI Covid do Hospital Cataguases tem apenas um leito ocupado

UTI Covid do Hospital Cataguases tem apenas um leito ocupado

As internações por Covid-19 no Hospital Cataguases chegaram ao seu nível mais baixo desde o início da pandemia. Nesta terça-feira, 15 de março, apenas um leito da UTI Covid está ocupado. A tendência de queda nos números de casos hospitalizados se confirma na Enfermaria Covid, que também não recebe pacientes há vários dias.

Até a divulgação do boletim hospitalar também não havia sido registrado nenhum óbito em decorrência da Covid-19 naquela Santa Casa. As informações revelam a situação da Covid-19 diariamente e, informa também, que no mesmo período não houve alta médica referente à doença e que a UTI geral abriga doze pacientes, mas nenhum relacionado a Covid-19.

Também na tarde de terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou seu Boletim Epidemiológico com os números da doença no município. Na segunda-feira, 14, foram registrados apenas dois novos casos e terça, 15, apenas um, confirmando a tendência de queda da doença em Cataguases. Se esta realidade se mantiver, é possível prever num futuro próximo o primeiro dia – após mais de dois anos de pandemia – em que não será registrado nenhum novo caso de Covid-19 no município.