Projeto “As Donas da Robótica” empodera as meninas de Cataguases

Projeto “As Donas da Robótica” empodera as meninas de Cataguases

O projeto, de iniciativa do Instituto Chica – com patrocínio do Instituto Lojas Renner e parceria com o SENAI – Cataguases – contará com oficinas de costura, empreendedorismo, informática, programação e reforço escolar em matemática e português.

Há quem pense que o universo tecnológico é voltado apenas para o público masculino, mas o Instituto Chica quer mudar esse pensamento. Através do projeto chamado “As Donas da Robótica”, a instituição pretende promover o acesso das estudantes da 1a e 2a série do ensino médio, da rede púbica de Cataguases, à cultura digital.

As inscrições

Serão selecionadas 30 estudantes, do gênero feminino, matriculadas na 1a e 2a série do ensino médio das escolas públicas de Cataguases. As inscrições tiveram início no dia 25 de fevereiro e se encerram no dia 13 de março, às 23:00h, o link para o formulário de inscrição está disponível no Instagram do Instituto Chica (@institutochica) ou neste link -> forms.gle/MESWDDkYNBQ82Gm38.

As oficinas iniciam em abril de forma presencial, no SENAI – Cataguases, de segunda à sexta, no período noturno (18:30h às 21:30h), com o encerramento previsto para novembro. Além da gratuidade do projeto, as jovens selecionadas irão receber o vale transporte para todos os dias.

Empoderamento feminino

O projeto “As Donas da Robótica” quer unir o universo feminino às novas tecnologias e empoderar para o mercado de trabalho. As selecionadas aprendem corte e costura e serão incentivadas a desenvolver peças e acessórios, utilizando a criatividade e recursos digitais, como leds e sensores de luz e som.

O Instituto Chica tem como mantenedora a Cataguases Tecidos e para o projeto “As Donas da Robótica”, o patrocínio do Instituto Lojas Renner e parceria com o SENAI- Cataguases. O Instituto Chica agradece também a parceria da Fundação Bauminas e o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina (SRE).

Projeto “As Donas da

Texto, logos e fotos: Instituto Chica