Fundação Ormeo Junqueira Botelho lança concurso literário Geração Z

Fundação Ormeo Junqueira Botelho lança concurso literário Geração Z

A Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho está com inscrições abertas para o Concurso Literário Geração Z, que visa incentivar a escrita criativa de crianças e adolescentes e a prática da leitura. A iniciativa também celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, e poderão participar estudantes de 8 a 18 anos, matriculados em escola pública de Cataguases ou Leopoldina por meio de poesia, contos ou quadrinhos (HQ).

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela escola, assim, o aluno interessado deve entrar primeiro em contato com a direção da escola onde estuda e pedir para que ela o inscreva no concurso. Os participantes podem escolher fazer seu trabalho em um dos três temas inspirados no Modernismo brasileiro ou se inscrever com um tema livre. As inscrições começaram ontem, dia 15 de fevereiro e terminam às 18h do dia 10 de março de 2022.

As obras não precisam ser inéditas e cada escola pode inscreve até quatro alunos. Serão premiados 14 estudantes da seguinte maneira: publicação da obra na Zine Que Trem é Esse?; 2 exemplares da Zine com sua obra; 1 troféu, e 1 Leitor de e-books (kindle). Já as catorze escolas vencedoras vão receber 10 exemplares da Zine Que Trem é Esse? e um troféu. O resultado será divulgado no site da Fundação Ormeo e pelo e-mail das escolas selecionadas. Estudantes, seus familiares e escolas vencedoras serão convidadas para o Sarau de Premiação – um para as escolas de Leopoldina, no dia 28 de abril, na Casa de Leitura Lya Maria Botelho, e outro em Cataguases, dia 29 de abril, no Centro Cultural Humberto Mauro.

Clique aqui para ver o regulamento.

Foto de Caio no Pexels