Aulas na rede estadual e municipal começam dia 7 de fevereiro

Aulas na rede estadual e municipal começam dia 7 de fevereiro

O retorno presencial às aulas da rede estadual de ensino está mantido para o dia 7 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo) e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nesta quinta-feira, 27 de janeiro. Eles ressaltaram que o público desta faixa-etária estará mais seguro dentro das escolas, em um ambiente mais controlado, do que fora delas.

“Está havendo essa disseminação de fake news em relação às crianças, o que não procede. Estamos em um período de férias escolares e assistimos a um aumento de crianças infectadas. Vamos manter o retorno para 7 de fevereiro, não vamos alterar. As escolas estão preparadas através de protocolos sanitários para esse retorno seguro”, disse o governador.

“A grande maioria desses jovens estão vacinados. É muito mais arriscado esses jovens estarem em clubes, jogando bola, na rua etc, do que dentro das escolas, que é um ambiente que tem controle”, completou o governador.

Ele apontou ainda que vai ser observado o número de casos durante este período. “Estamos muito conscientes de que nós estamos fazendo o certo. Vamos voltar às aulas e ver se o número de casos vai cair ou subir mesmo em crianças. A nossa previsão é que caia porque o ambiente é mais seguro e o processo de vacinação está avançando”, disse.

Cataguases

A Secretária Municipal de Educação de Cataguases, Luci Mara Guedes, disse ao Site do Marcelo Lopes que o ano escolar terá início no próximo dia 02 de fevereiro sendo que o início das aulas acontecerá dia 07 do mesmo mês. De acordo com Mara, as aulas vão começar no “sistema híbrido até a vacinação das crianças avançar e o alto índice de contaminação amenizar. Tão logo, isto aconteça, imediatamente passaremos para 100% presencial”, concluiu a titular da Educação no município.

Com informações do jornal Estado de Minas | Foto: Gil Leonardi