Ex-prefeito Tarcísio Filho diz que diálogo é a chave para vencer desafios

Ex-prefeito Tarcísio Filho diz que diálogo é a chave para vencer desafios

O ex-prefeito de Cataguases, Tarcísio Henriques Filho, hoje professor e Procurador da República em Minas Gerais, continua atento a tudo que diz respeito ao município. Irmão do atual prefeito, José Henriques, e amigo do deputado estadual Fernando Pacheco, ele concedeu uma entrevista ao Site do Marcelo Lopes quando fez uma análise sobre a atuação destes dois representantes e sugeriu que as lideranças trabalhem para que o município possa eleger um deputado federal, entre outros assuntos.

Tarcísio Filho está em Cataguases para dar sequência ao processo de recuperação após sofrer uma queda de motocicleta próximo ao prédio da Procuradoria da República, em Belo Horizonte. Apesar de morar na capital mineira, ele acompanha de perto, tudo o que acontece em Cataguases e disse que hoje, “mais do que nunca”, o diálogo é a receita infalível para se alcançar os objetivos. “Esta é a arte da política, – o diálogo – e os agentes políticos não podem abrir mão dessa prerrogativa”, afirma.

Na entrevista exclusiva, que você vê na íntegra abaixo, Tarcísio Filho avalia o primeiro ano de mandato de seu irmão à frente da Prefeitura de Cataguases, as dificuldades enfrentadas, elenca o que seriam as prioridades para o município, comenta sobre a relação do Executivo com o Legislativo e analisa o mandato do deputado estadual Fernando Pacheco, além de manifestar o seu desejo para que as lideranças políticas trabalhem para que Cataguases possa eleger um deputado federal.

Abaixo, a entrevista na íntegra.