Casos de Covid-19 disparam em Cataguases: 252 apenas nesta segunda-feira

Casos de Covid-19 disparam em Cataguases: 252 apenas nesta segunda-feira

Cataguases registrou nesta segunda-feira, 24 de janeiro, o maior número diário de novos casos desde o início da pandemia de Covid-19: 252 infectados. O número impressiona e revela que o surto atual da doença segue crescente no município e é preciso que as pessoas sigam os protocolos sanitários para evitar o contágio.

Usar máscaras e álcool em gel, lavar as mãos e evitar aglomerações são atitudes que todos devem adotar em suas rotinas diárias, orienta a Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases.

Também nesta tarde, o Hospital de Cataguases divulgou seu esperado boletim com as informações sobre as internações por Covid-19. De acordo com o documento, a UTI Covid abriga 4 pacientes, sendo apenas um positivo de Cataguases. Os demais – também positivos – são de Dona Euzébia, Estrela Dalva e Itamarati de Minas.

Na Enfermaria Covid estão internados também 4 pacientes positivados para a doença, das seguintes cidades: Itamarati de Minas, Palma, Leopoldina e Miraí. O mesmo boletim informa que não foram registrados óbitos nas últimas 24 horas, nem tampouco alta hospitalar de pacientes com Covid-19.