Número de casos de Covid-19 continua elevado em Cataguases

Número de casos de Covid-19 continua elevado em Cataguases

Os efeitos da vacinação contra a Covid-19 estão sendo sentidos no dia-a-dia pelos cataguasenses apesar do aumento vertiginoso do número de casos positivos da doença no município. Dois motivos levam os profissionais de saúde do município a esta conclusão: o baixo número de internações por Covid-19 no Hospital de Cataguases e, claro, a maciça adesão da população à campanha de vacinação. Eles aproveitam para reforçar o alerta: ainda é preciso manter todas as precauções e cuidados porque a pandemia não acabou.

Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, Cataguases registrou 99 novos casos da doença. Os dados confirmam o elevado e constante crescimento da Covid no município que teve início logo no início deste mês. Os números desta semana impressionam. Na última segunda-feira, 17, foram registrados 81 novos casos; na terça, 91, e nesta quarta-feira, 19, 117 casos. O acumulado nestes vinte dias de janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é de 850 casos positivos, o que representa uma média diária de 42,5 novos diagnósticos.

O Hospital de Cataguases, apesar deste surto da doença no município, segue sem aumento de internados por Covid-19. A UTI Covid daquela Santa Casa está abrigando quatro pacientes, nenhum deles de Cataguases. Dois são de Dona Euzébia, um de Estrela Dalva e o quarto de Santo Antônio do Aventureiro. Todos positivos para Covid-19. Na Enfermaria Covid cinco pacientes estão internados, mas apenas dois são de Cataguases. Os demais são de Dona Euzébia, Palma e Astolfo Dutra, este último, um caso suspeito de estar com a doença.