Colégio Unis Cataguases começa a funcionar oferecendo Ensino Médio

Colégio Unis Cataguases começa a funcionar oferecendo Ensino Médio

Cataguases acaba de ganhar uma nova escola de Ensino Médio. Trata-se do Colégio Unis Cataguases, que vai funcionar nas dependências da FIC – Faculdades Integradas de Cataguases a partir do início de 2022. A cidade, assim, passa a ter também a mesma educação de excelência que a região do Sul de Minas conhece há vários anos. Os colégios do Grupo Unis estão presentes em Varginha, Três Pontas, Três Corações, Alfenas e São Lourenço, que a exemplo de Cataguases, está abrindo sua nova unidade.

Sustentados pelos pilares do Empreendedorismo, da Inovação e da Internacionalização, e contando com a qualidade do Sistema de Ensino Poliedro, o Colégio Unis Cataguases inicia suas atividades em 2022, abrindo turmas para o 1º ano do Ensino Médio. E para este primeiro ano de atividades, as instituições já trazem em sua identidade as mudanças e novidades que acompanham a educação em todo o Brasil, como, por exemplo, o Novo Ensino Médio.

Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio surge criando possibilidades para que o adolescente se torne protagonista do processo ensino-aprendizagem e construa trilhas de conhecimento a partir do próprio interesse e curiosidade.

Algumas disciplinas continuam obrigatórias ao longo da jornada do Novo Ensino Médio, como Português e Matemática, porém, podem ser trabalhadas em momentos distintos.

O Novo Ensino Médio vem acompanhado também do Novo ENEM, que deve entrar em vigor a partir de 2023. O Exame Nacional do Ensino Médio vai sofrer alterações em sua estrutura, a fim de adequar-se ao novo modelo escolar e, ao que tudo indica, continuará sendo a principal porta de entrada dos alunos brasileiros no Ensino Superior.

Realidade dos Colégios Unis

Desde 2019, o Grupo Unis já vem se preparando para o Novo Ensino Médio. Novas disciplinas foram criadas nos Colégios mantidos pela instituição, visando proporcionar o primeiro contato dos estudantes com a nova realidade da etapa educacional.

Foram ofertados conhecimentos com foco em áreas como Empreendedorismo e Inovação, além do lançamento de novos itinerários formativos nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Sociais, Matemática, Ciências da Natureza e Tecnologias, dando mais opção para os estudantes formarem suas trilhas e se preparem para o mundo.

Essa também será a realidade dos novos colégios, que através dos pilares do Empreendedorismo, da Inovação e da Internacionalização, mantêm em sua identidade a excelência no ensino que é marca dos Colégios do Grupo Unis, apoiados pelo sólido Sistema de Ensino Poliedro.

Para fazer parte do Colégio Unis Cataguases, ou saber mais sobre as instituições clique aqui.