Frasco de aerossol explode em residência de Leopoldina

Frasco de aerossol explode em residência de Leopoldina

Militares do Corpo de Bombeiros de Leopoldina foram acionados na noite desta terça-feira, 21 de dezembro, após um frasco de desodorante aerossol explodir dentro de uma casa na Rua das Flores, em Leopoldina.

De acordo com a corporação, os bombeiros militares foram acionados por populares após ouvirem uma explosão seguida de um forte clarão dentro do imóvel. No local, a equipe constatou que o fogo havia sido debelado por moradores e a explosão havia atingido o teto de um banheiro, além de danificar a porta daquele cômodo.

O morador foi encaminhado para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da Casa de Caridade Leopoldinense e, conforme informou o Site O Vigilante Online, não se feriu gravemente.

Quanto aos produtos em aerossol, eles representam alguns riscos e demandam cuidados, do manuseio ao descarte. O conteúdo, em geral, está sob pressão e tem compostos químicos inflamáveis. Os fabricantes alertam que as embalagens não devem ser expostas ao calor e que o descarte deve ser feito com o recipiente já vazio.

Fonte e foto: O Vigilante Online