Sicoob Coopemata recebe o Prêmio de Excelência de Gestão de Cooperativas no Brasil

Sicoob Coopemata recebe o Prêmio de Excelência de Gestão de Cooperativas no Brasil

Pela terceira vez consecutiva o Sicoob Coopemata recebeu o Prêmio “SomosCoop Excelência de Gestão”, que reconhece nacionalmente as cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo por meio do desenvolvimento e adoção de boas práticas de gestão e governança das cooperativas participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC.

No ciclo 2021, 103 cooperativas de todos os ramos foram premiadas. O Sicoob Coopemata recebeu a premiação prata na categoria Primeiros Passos. Em Minas Gerais foram reconhecidas 42 cooperativas.

A solenidade de entrega do Prêmio aconteceu no dia 7 de dezembro, em Brasília, mas por conta da pandemia teve transmissão ao vivo no YouTube da OCB – Organização das Cooperativas do Brasil. 

A equipe do Sicoob Coopemata participou do evento promovido pela Ocemg, em Belo Horizonte, onde o presidente do Conselho de Administração, César Mattos, recebeu o prêmio das mãos do presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato. 

Estiveram presentes à cerimônia a superintendente Vanessa Fajardo, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativista, Gustavo Almeida e a analista de Gestão Estratégica, Natália Morais. Os demais colaboradores puderam acompanhar a transmissão em seus postos de atendimento.

“A cooperativa fica muito honrada em ser reconhecida em mais um ciclo, mostrando aos cooperados que tem o compromisso de ser cada vez melhor para levar crescimento e justiça financeira a todos”, comentou César Mattos.

Fonte e fotos: Sicoob Coopemata