Câmara Municipal implanta protocolo on-line de matérias em Muriaé

Câmara Municipal implanta protocolo on-line de matérias em Muriaé

A Câmara Municipal implantou um sistema de protocolo on-line de matérias em Muriaé. O objetivo é agilizar o trâmite das matérias e, com isso, gerar economia aos cofres públicos, já que não haverá mais a necessidade de impressão das matérias para criação dos protocolos.

De acordo com o Legislativo, vereadores, assessores, representantes do Executivo e a população não precisarão mais se dirigir fisicamente ao Setor de Protocolo da Câmara para protocolar projetos de lei, moções, requerimentos e indicações.

Os documentos podem ser anexados diversos de uma vez e assim que for finalizado o envio, o documento será recebido pelo Setor de Protocolo, que confirmará o recebimento e informar por e-mail o número do protocolo ao usuário.

Apesar da migração para o sistema de protocolo remoto, quem não tiver acesso a computador ou habilidade para manuseio da internet ainda poderá fazer o procedimento de forma física no Setor de Protocolo.

O novo sistema está em funcionamento e está sendo realizada a migração dos processos físicos para o digital. Servidores, vereadores e assessores participam de treinamento para operar a plataforma.

Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: