Grupo HELP faz ação de valorização da vida na Ponte Metálica

Grupo HELP faz ação de valorização da vida na Ponte Metálica

Com o lema “Não te julgo, te ajudo”, o grupo HELP – Força Jovem Universal, que reúne jovens voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, em Cataguases, realizou no começo da tarde deste domingo, 17 de outubro, uma ação de valorização da vida na Ponte Metálica. Formado por seis moças e rapazes, eles contaram que o movimento nasceu na própria Igreja e atua em todo o Brasil e nos países onde a Universal está presente.

Grupo HELP faz açãoO HELP, na prática, é um trabalho de apoio às pessoas, principalmente jovens, que estejam passando por depressão, ansiedade, automutilação, traumas e até vivenciando situações em que questionam a própria existência. Neste sentido, o grupo oferece uma palavra amiga, de força e de esperança que, segundo afirmam, “pode salvar uma vida.” Para bater este papo, ou até mesmo desabafar é só ligar para o número (11) 4200-0034 que do outro lado da linha estará alguém pronto a ouvir e orientar, garantem seus integrantes.

Neste domingo, o grupo escolheu a Ponte Metálica para sua ação. Eles disseram que o trabalho é feito ao longo de todo o ano em diversos pontos da cidade onde há muito movimento, e que a ponte, por ser um dos cartões postais da cidade, já estava na agenda deles. Desta forma eles amarraram dezenas de pequenos envelopes dentro de sacos plásticos transparentes nas laterais da sua estrutura metálica com diversas mensagens de apoio à vida (veja as fotos abaixo). Quem se interessar é só desamarrá-lo, abrir e ler a mensagem.

Grupo HELP faz ação Grupo HELP faz ação

A reportagem abriu o da foto abaixo, com duas mensagens no próprio envelope: “Carteiro da Vida” e “Sua mente suas regras”. Dentro dele, além do número de telefone citado anteriormente, a frase: “Ei, você não está sozinho(a). Você pode recomeçar e ser diferente!” Uma imagem com QR Code leva o leitor para o perfil do HELP no Instagram. O objetivo do trabalho, finaliza o grupo cataguasense, é valorizar a vida e levar conforto e uma palavra amiga a quem está vivenciando um momento difícil. E completam: Se você conhece alguém nessa situação, ajude repassando o número do nosso telefone para ele ou ela.