Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Astolfo Dutra

Manifestantes protestam contra Bolsonaro na Avenida Astolfo Dutra

Um grupo de manifestantes de vários partidos políticos, sindicatos entre outras entidades de classe, foi para a Avenida Astolfo Dutra, centro de Cataguases, na manhã deste sábado, 2 de outubro, protestar contra o presidente Jair Bolsonaro, pedir seu impeachment e defender a democracia. Eventos como este acontecem em grande parte do país, especialmente nas grandes cidades. 

Em Cataguases, o movimento se concentrou em um ponto da Avenida Astolfo Dutra, na esquina da Escola Coronel Vieira, onde tradicionalmente acontecem eventos populares. Segundo um dos organizadores, Eric Araújo, diretor social do Partido dos Trabalhadores (PT), a manifestação começou às 9h e terminou pouco depois do meio dia, “para aproveitar o movimento maior do sábado de manhã na cidade e conscientizar a população e fortalecer a democracia”, disse.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Os vereadores Stefany Carli (PT) e Rogério Filho (PCdoB), além de presidentes de sindicatos e de partidos políticos, participaram da manifestação que transcorreu em clima de tranquilidade e não foi registrado nenhum incidente.