Grupo de moradores do Leonardo quer reformar o prédio da antiga bomba d`água

Grupo de moradores do Leonardo quer reformar o prédio da antiga bomba d`água

Um grupo de moradores do Bairro Leonardo se uniu para reformar o prédio conhecido como Bomba D`água e que fica logo na entrada daquele bairro. O imóvel é um dos mais antigos da cidade e foi responsável, durante décadas, por abastecer boa parte do município. Esquecido há vários anos, agora, os moradores querem transformá-lo em um espaço para ser utilizado pela comunidade para aulas de dança e esporte, entre outras atividades.

A iniciativa teve início há uma semana e o grupo idealizador do projeto conta com João Paulo Gonçalves, Giovani Rodrigues, mais conhecido por Sócrates, e Fernando Lacerda, além de outros colaboradores. Nesta manhã de sábado, 25 de setembro, o grupo se reuniu em frente ao imóvel e recebeu a visita de dois arquitetos professores do curso de arquitetura da FIC. Felipe Quaresma e Marina Franzini revelaram a disposição de colaborar com apoio técnico para que o prédio seja reformado mantendo suas características.

Quem também está apoiando a iniciativa, conforme informou Sócrates, é a prefeitura. “Nós fomos até ao prefeito José Henriques contar sobre nosso projeto que gostou e disse que vai nos ajudar, inclusive com o telhado, e ficou de mandar também um engenheiro da prefeitura para fazer um laudo sobre o imóvel e nos orientar no trabalho”, contou. Ele aproveita para pedir apoio da população através da doação de materiais de construção para a conclusão da reforma. Outra forma de ajudar é adquirindo uma rifa por apenas R$ 1. Outras informações é só ligar para (32) 98411-9182.

Veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre este projeto. 

https://youtu.be/kt5QF_4Siys