Estudantes de Medicina da Unifacig farão estágio no Hospital de Cataguases

Estudantes de Medicina da Unifacig farão estágio no Hospital de Cataguases

O Hospital de Cataguases e o Centro Universitário Unifacig, de Manhuaçu, firmaram parceria para que os alunos do curso de Medicina, façam estágio naquele Hospital durante o período conhecido como “Internato”. A informação foi divulgada na manhã de sexta-feira, 17 de setembro, pela direção do Hospital. Aquele Centro Universitário também está abrindo um polo de EAD na cidade.

Conforme informou o superintendente administrativo daquela Santa Casa, Máximo Barbosa Silva, a Unifacig vai mandar para Cataguases 22 estudantes da área de Pediatria e outros 22 do setor de Cirurgia que estão cursando o Internato. Eles vão passar a semana toda na cidade e trabalhando no Hospital, atendendo à população, sob a supervisão dos médicos plantonistas, explicou. “Além disso, teremos seis enfermeiros formados fazendo estágio”, acrescentou.

A parceria está prevista para começar em janeiro e o Hospital está providenciando o local onde o grupo vai ficar hospedado enquanto estiver aqui, completou Máximo. Ele disse ainda que esta é uma parceria onde todos vão sair ganhando porque vai melhorar a qualidade de vida das crianças que vão receber acompanhamento de pediatras, e vai permitir a realização de pequenas cirurgias uma necessidade antiga da microrregião que não era implementada por falta de profissionais.

Em outra frente a Unifacig está abrindo um polo de Educação a Distância em Cataguases. Através dele serão oferecidos 13 cursos de graduação e 45 de pós-graduação (veja relação ao final desta matéria), todos com preços bastante convidativos, aliados à facilidade proporcionada pelo Ensino EAD, explica Izabella Vecchi, responsável pelo Polo em Cataguases. Neste período de inauguração a Unifacig está com preços promocionais e descontos vantajosos para funcionários do Hospital, terceirizados e seus filhos. Os interessados podem obter mais informações e até se inscrever no vestibular no site da Unifacig clicando aqui. Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo e-mail [email protected].