Grupo faz manifestação contra o presidente Bolsonaro

Grupo faz manifestação contra o presidente Bolsonaro

Cataguases não ficou de fora das manifestações de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro que ocorrem neste sábado, 03 de julho, em todo o país. Chamada “3JForaBolsonaro”, a iniciativa acontece logo após a entrega do superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados. Inicialmente prevista para acontecer no fim deste mês foi antecipada após as acusações de crime de prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin.

Quatro partidos de esquerda em Cataguases, PT, PSOL, PCB e PC do B, dois sindicatos: SindUte e SindCefet, além dos Coletivos Lélias e Cefet ANAS, e pessoas não vinculadas a partidos políticos participaram da manifestação que começou às 9h na Avenida Astolfo Dutra e terminou por volta de meio dia.  Também estiveram presentes os vereadores Stefany Carli, Silvio Romero e Rogério Filho.

Munidos de uma faixa de vinte metros de comprimento com a frase “Fora Bolsonaro” em letras garrafais, o grupo se posicionou na calçada à margem do córrego Lava Pés. Outras faixas e cartazes menores, pediam mais vacinas, comida para quem está com fome.  O objetivo, conforme explicou a organização do evento, foi fortalecer o movimento nacional pede o impeachment do presidente da república.